A magnetita é uma pedra magnética que tem uma poderosa polaridade invertida, trata e repele, energiza e seda. Nos casos em que o corpo se esforça muito para curar-se, pode acontecer de um meridiano apresentar excesso de energia. Nessas situações, em que um órgão meridiano fica hiperativo, a magnetita é capaz de eliminar o excesso de energia com a sua carga negativa. Se o órgão ou meridiano estiverem desvitalizados, a magnetita ativa a sua carga positiva. A magnetita favorece a telepatia, a meditação e a visualização. Proporciona uma perspectiva equilibrada e a confiança na intuição.
Do ponto de vista psicológico, a magnetita pode ser usada para aliviar emoções negativas, como medo, a raiva, o pesar e o excesso de apego, inspirando qualidades positivas, como a tenacidade e a resistência. Nos ajuda a sair de situações destrutivas e promove a objetividade. Essa pedra equilibra intelecto e emoções, trazendo estabilidade interior.
CURA
A magnetita proporciona a energia de cura necessária para a recuperação. É benéfica contra a asma, para o sangue e para o sistema circulatório. É anti-inflamatória e ameniza a tensão e as cãibras musculares, também é útil para estancar hemorragias nasais, e estimular os órgãos preguiçosos.
POSIÇÃO
Coloque-a na parte anterior do pescoço e na base da espinha, ou sobre a articulação dolorida. Deixe-a nos pés da cama para evitar cãibras noturnas.